FAQ

Perguntas Frequentes

Por quais canais de atendimento eu posso entrar em contato com o Redação Interativa?

Você pode acionar o Atendimento ao Aluno do Redação Interativa através:

1) Do nosso site www.redacaointerativa.com.br;
2) Enviando um email para contato@redacaointerativa.com.br;
3) Via nosso Whatsapp (21) 96572-2176;
4) Ou ainda via mensagens privadas em nossas Redes Sociais:
Instagram/Facebook/Twitter: @redacao.interativa

 

Como tenho acesso aos corretores?

Assim que você envia uma redação para a correção, nossa equipe de corretores está autorizada a comentar, apontar erros e deixar dicas de melhorias da sua produção ao longo da correção. Caso você tenha ficado com dúvida em relação a correção, ou sobre alguma dica deixada por nossa equipe, você pode solicitar uma recorreção e juntamente com ela, enviar suas dúvidas para serem respondidas na nova correção que você irá receber.

Para outras dúvidas, tente o plantão de dúvidas do seu curso nas aulas de produção textual.

Posso enviar minhas dúvidas para os corretores?

Ainda não existe um canal direto entre você e os corretores. As dúvidas que surgem durante as aulas, podem ser sanadas no plantão de dúvidas do próprio curso. Todavia, existe a possibilidade de você tirar suas dúvidas sobre uma correção recebida, solicitando uma recorreção. Neste caso, será aberta uma caixa de texto onde você poderá escrever suas dúvidas para que, no ato da recorreção, o corretor responsável possa respondê-las e enviá-las a você.

Qual o prazo de correção das redações?

Ao receber a proposta de redação, você tem até sete dias para finalizar sua produção e enviar para os corretores. A partir daí você receberá o resultado desta correção, além dos comentários dos corretores, em até sete dias úteis.

Caso você solicite uma recorreção, o prazo será de até cinco dias úteis.

Gostaria de saber sobre a equipe de correção das redações.

A equipe de correção do Redação Interativa é composta em sua maioria por estudantes e professores de língua portuguesa, selecionados de forma criteriosa para atender às demandas da plataforma. Todo esse processo seletivo, bem como o processo de reciclagem dos corretores foi esmiuçado na sessão “Termos de Uso“, caso você tenha interesse em saber mais.

A fim de melhorar a sua experiência na plataforma, as correções que são encaminhadas para recorreção são indicadas para um outro corretor. Dessa forma, você poderá contar com dois pontos de vista sobre a sua produção escrita.

Não consegui enviar a redação no prazo descrito, posso solicitar prorrogação do prazo?

Depende. Você tem até sete dias para produzir a sua redação e fazer o upload dela para a plataforma, para que assim, se inicie mais um ciclo de correções e recebimento de novos temas. Caso você esteja enviando a redação no último momento deste prazo, e por ventura venha a acontecer algum impedimento de envio, ou erro na plataforma, você pode entrar em contato com nossa central, explicar o ocorrido. Cada caso será analisado, e caso comprove alguma instabilidade no sistema e em decorrência disso, a perda do prazo, nós estenderemos o prazo para reenvio da sua produção.

Foi corrigida uma redação minha, fui até o relatório e ali estava escrito que eu devo procurar a plataforma do Redação Interativa. Onde está está plataforma deste site?

Nossos relatórios, além de trazer detalhes sobre as análises dos corretores, também indicam alguns vídeos de professores afiliados para que você possa assistir e melhorar os pontos destacados nas análises. Esses vídeos podem estar dispostos na nossa plataforma, no canal do Youtube, ou na própria plataforma onde você assiste suas aulas.

Consigo acessar a plataforma da redação interativa com o mesmo login e senha do meu curso?

Dependendo dos termos do seu curso, sim. Alguns alunos possuem acesso á nossa plataforma dentro da área do aluno do seu curso, não necessitando vir diretamente ao endereço do nosso ambiente de aprendizado. Outros cursos, adotando outros termos, desvinculam os ambientes: em um deles você assiste as aulas, e no outro, você faz suas produções escritas.

Entre em contato com seu curso para obter maiores informações.

Onde visualizo os comentários dos corretores?

Além dos comentários deixados nas marcações do seu texto, organizados por competência, os corretores também podem deixar um comentário mais extenso e detalhado sobre a avaliação feita no campo marcado abaixo:

Como faço para enviar minha redação?

  1. Para enviar a sua redação, clique na aba “Redação” da sua área do aluno;
  2. Depois escolha o tema que deseja enviar e clique em “Iniciar Redação“;
  3. Clique em “Procurar“, para localizar o arquivo no seu computador ou celular;
  4. Escolha o arquivo e depois clique em “Enviar Redação“.

Você pode enviar a imagem da sua redação escrita em uma folha de caderno, folha de papel A4 ou pode baixar e imprimir a folha de redação, nos padrões do Enem e Vestibulares, que disponibilizamos na própria área de redação no link “Baixar Folha de Redação“. Após redigir sua redação, escaneie ou tire uma foto e nos envie, conforme passo a passo abaixo:

Como entender o status que minha redação se encontra, na área do aluno?

Temas disponíveis: quando o tema é liberado ele fica disponível nessa aba;
Rascunhos: quando você inicia uma redação e não envia/finaliza ela fica na aba rascunhos;
Aguardando correção: quando você envia a redação, ela fica na aba aguardando correção;
Corrigida: quando sua redação é corrigida, fica disponível nesta aba.

Lembramos que caso ocorra qualquer problema relacionado ao envio da sua redação em nossa plataforma, pedimos que entre em contato conosco ainda durante o prazo de envio da mesma e se possível nos envie uma foto do erro para que possamos verificar e realizar os ajustes necessários, para que você não perca a possibilidade de enviar sua redação para correção.